quinta-feira, 4 de junho de 2020

Quindão de Microondas

Essa receita já havia sido publicada no Blogg, e parece que quis voltar....


A amiga Michelle, lá de Palhoça / SC, conversando comigo no waths falou que ela e o filho estão tomando chás com a chegada do frio, e perguntou se eu tinha uma sugestão de mais chás pois sabia que eu também gostava. Na hora mostrei dois chás que gosto muito: Pêssego com Cassis e Morango.
Mas o assunto ficou la na minha cabeça martelando: "Ei você! E todos os outros chás que tu tanto gosta? Aquela coleção de sabores quando come o quindão??? "
Pronto... la veio a receita!!!! Já já  passo para o Blog.. mas vamos falar dos chás né???
Chá sabe ser amado por muitos e alguns não são muito chegados, mas sabe o que penso? Se tu não gosta de chá... ainda não achou o chá que realmente faz a diferença... hehehe . Chá pode ser tomado gelado, fervente, morninho, doce, sem açúcar....
A variedade existente é tao grande que eu já considero impossível não existir unzinho que não te apeteça. os No mercado encontramos os chás tradicionais comprados em saquinhos individuais e que basta colocar na água quente, diretamente na xícara, mas também tem aqueles que tu compra o chá e coloca para ferver e depois coar. São menos práticos mas já servem para o inicio daquele ritual, pois você precisa dispor de um pouco mais de tempo e carinho para beber o chá...
Eu já estou na fase de plantar e colher meus chás... e te digo: nada melhor do que poder sentir o sabor do chá e saber que foi você que colheu, já se torna mais um prazer, mas também não sou radical e continuo comprando meus chás em saquinhos e em forma de ervas mesmo.
Na foto aparece um acessório que se torna mais uma praticidade para os chás que é aquele "ovinho" cheio de furinhos, ali você poe o chá e depois e só tirar como se fosse o saquinho que compramos pronto. Uso ele para fazer os chás comprados em pó ou ervas picadas e também quando faco um MIX de chás, compro vários "sabores" e faco uma mistura abrindo os saquinhos e misturando... você descobre sabores divinos fazendo isso.
Ah... e não vamos esquecer que chá também pode ser feito de fruas secas! Ficam divinos! Naquele pote maior com tampa vermelha tenho fatias de maca desidratadas, uso juntamente com canela e erva cidreira, fica bem gostoso!!!!!
Experimente... quem sabe tu encontra o SABOR IDEAL??? Não tenha medo de testar! Quem sabe tu descobre um novo e divertido  prazer?

Mas agora vamos para a receita do titulo, que eu ador fazer no inverno e comer uma fatia juntamente com algum dos chás...QUINDÃO DE MICROONDAS!!!!!

Ingredientes: 6 ovos, 6 gemas, 3 xícaras de açúcar, 1 colher (cafe) de sal, 200 ml de leite de coco, 100 g de coco seco ralado (se conseguir o ralado grosso fica muito bom!), açúcar e manteiga ou margarina para untar a forma.

Modo de fazer: Misture todos s ingredientes e deixe descansar por uns 10 minutos. Unte uma forma que pode ir para o microondas e espalhe açúcar nela, despeje a mistura na forma. Coloque no microondas na potencia máxima por 10 minutos. A forma tem que tem um espaço de uns dois dedos acima da mistura para que não derrame quando estiver fervendo.
Eu recomendo que você observe na primeira vez que estiver preparando para saber se a forma tem o tamanho ideal, se começar a subir muio durante o preparo, de pause no forno , espere baixar e continue.
Para desenformar deixe ficar morninho.

PRONTOOOOOOO

Vamos la comer quindão com um delicioso chá??????

Nenhum comentário: