quinta-feira, 21 de maio de 2020

Bolo 5,10,15

Que tal um bolo fácil de fazer e com apenas três ingredientes?

O Bolo 5,10,15 tem vários pontos positivos: Sem glúten, sem lactose, fácil de fazer, pratico e delicioso. Fofinho que só ele! 
Para acompanhar eu coloquei a Geleia de Bergamota, assim chamamos aqui no Rio Grande do Sul a Mexerica, Tangerina .. para os mais intimo chamamos ela de Berga mesmo!



Vamos ao Bolo!

Ingredientes: 5 ovos, 10 colheres (sopa) de açúcar e 15 colheres (sopa) de amido de milho, a famosa marca "Maizena". 

Quando começar a fazer o bolo, já ligue o forno em temperatura media (180 graus), isso fará com que o forno esteja bem quentinho quando a massa estiver pronta para assar. Unte e enfarinhe uma forma redonda com furo no meio, a que eu usei tem 22 cm de diâmetro. Bata os ovos até ficar uma espuma fofa, ainda batendo acrescente o açúcar aos poucos, bata mais um pouco e acrescente o amido de milho. Coloque na forma e leve para assar por, aproximadamente, 25 minutos. Esse tempo de assar pode variar conforme o forno, então na primeira vez que estiver fazendo, observe depois de 20 minutos como ele está por cima, se estiver dourado, já está pronto. Nunca abra o forno antes do bolo estar 20 minutos assando, isso fará com que ele baixe. Deixe esfriar um pouco para desenformar.

PRONTO!!!! 

E que tal uma geleia de Bergamota para acompanhar? 


Descasque as Bergamotas, corte em pedaços, tire as sementes , acrescente a mesma quantidade de açúcar do que a quantidade de bergamota picada, leve ao fogo e ferva ate dar ponto. OU... ENCOMENDE UMA DAS MINHAS!!!!! 




Ponto da geleia :



Nenhum comentário: